Siga-nos no Facebook e fique a par de todas as novidades e promoções.

ENCONTRE-NOS
VOLTE SEMPRE
OS NOSSOS SERVIÇOS

- Pneus

- Alinhamento

- Iluminação

- Mudança de Óleo

- Mecânica Geral

- Pré-Inspeção

- Baterias

- Revisões

- Lavagens

- Garagem para Recolha

- Distribuição de Gás ao Domicílio

- Posto Galp 24h

  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook Social Icon

© 2019 Garagem da Bela Vista

TELEFONE

800206065 - Linha Grátis
219533250 | 917469254 | 969956313

EMAIL
HORÁRIO

Oficina: todos os dias das 08h00 às 22h00.

Posto Galp: aberto 24h.

Estamos localizados na

Estrada Nacional 10, n58-68

2625-122 Póvoa de Santa Iria

Posto Galp

 

UMA HISTÓRIA COM MAIS DE 100 ANOS!

A primeira garagem e posto de abastecimento de combustíveis para automóveis na Póvoa de Santa Iria foi fundada por José Vitorino da Costa Alho, fervoroso Republicano e Carbonário, que era também industrial de galeras, e outros transportes, pouco depois de 1909. Esta bomba de combustível, que, inicialmente representava a marca Norte-Americana “VacuumOil” (que mais tarde daria lugar à designação de “Mobil Oil”), estava situada junto ao prédio da Família, na Rua da República nº17, que era, na altura, a via principal desta localidade, e ponto de passagem para quem seguia de Lisboa ao Porto. Algum tempo depois, a marca representada passou a ser a, também Norte-Americana, “Atlantic”.

 

Mais tarde, com a construção da Estrada Nacional 10, surgiu a necessidade de acompanhar o Progresso, e assim de criar um novo estabelecimento comercial junto a essa importante via. Foi assim que Manuel Gil Garcia, que entretanto se casara com a filha de José Alho, Fernanda, decidiram, em conjunto, e no início dos anos 40 do Século passado, construírem uma nova casa e uma nova garagem com posto de abastecimento de combustíveis. Nasceu assim a “Garagem da Bela Vista”, na Estrada Nacional 10, onde hoje ainda se encontra, por se situar no ponto mais alto da localidade, enquanto povoação, e de ter uma vista esplendorosa, onde se avistava todo o horizonte para Leste, desde as Lezírias, aos Mouchões, passando por toda a margem Sul, como Alcochete, Montijo, Moita e Palmela. Manuel Gil Garcia, seguindo a mesma linha do seu Sogro, seguiu com a representação da Atlantic.

 

Em meados dos anos 50 do século passado, a maior empresa europeia de combustíveis, a “BP” (BritishPetroleum), conseguiu convencer Manuel Gil Garcia a mudar. Foi neste período em que a BP mais se notabilizou na competição automóvel, com o patrocínio em massa das mais importantes corridas, desde as célebres 24 Horas de LeMans, à Fórmula 1, aos Ralis, e em geral aos Sport-Protótipos, criando uma estética muito particular que marcou uma época dourada naquele desporto. Em 1957, por ocasião da visita de S.A.R. a Rainha Isabel II a Portugal, o seu cortejo passou mesmo em frente às bombas de combustível da Garagem da Bela Vista, tendo, por indicação directa da Administração da BP, Manuel Gil Garcia, pintado todo o edifício de branco. Cumpre esclarecer que a Rainha Isabel II era a maior accionista da empresa petrolífera.

 

Em 1973, já por indicação e gerência efectiva do filho de Manuel Gil Garcia, José Pedro Lila Alho Gil, foi deliberada a preferência por uma companhia petrolífera nacional, que dispusesse de uma maior quota de abastecimento a veículos a gasóleo, tendo sido escolhida a Sonap. Desde então se manteve esta preferência que, actualmente ainda se mantém, visto que a “Galp” foi o produto da união das duas empresas petrolíferas nacionais, a Sacor, e a Sonap.

Em 1988 foi então criada a sociedade comercial “Garagem da Bela Vista, Manuel Gil Garcia, lda.”, com os sócios Manuel Gil Garcia, Fernanda Lila Alho Gil, José Pedro Lila Alho Gil, João Manuel Nunes Gil e José Pedro Nunes Gil.

 

A Garagem da Bela Vista tem vindo a desenvolver a sua actividade, não apenas no sector da comercialização de combustíveis líquidos e gasosos, mas também ao nível da realização de manutenção e reparação automóvel, com estação de serviço, revisões a automóveis, pre-inspecção, lavagem de estofos, polimento de faróis, lavagem de carros, manual, automática, e de “Self-Service”/Jet Wash, comercialização e assistência de todo o tipo de pneus e ainda de recolha de automóveis e outros veículos.

Em 2015 inicia-se uma parceria com a BlackTire passando assim a fazer parte de uma rede de oficinas com mais de 700 pontos de venda na península ibérica.